sexta-feira, março 10, 2006

Quem sou


Nunca vi uma pergunta tão difícil de ser respondida. Tenho que utilizar de toda a minha imaginação e mesmo assim não consigo sair das primeiras linhas. Sou o que consideram uma doida com juízo. Nem essa definição que fizeram de mim consigo entender, e tentando explicar melhor me disseram: “-você é uma doida que pensa em tudo que faz mas quando faz algo, faz de todo coração, com toda intensidade.” Vou ser bem sincera que acredito no que disseram e chego a concordar plenamente. Sou uma doida! pronto admiti, mas uma doida responsável que mede cada ato, e que pensa demais no futuro. Penso tanto que muitas vezes esquece do presente, e que não vive de lamentações e recordações do passado. Para falar a verdade, ás vezes penso que esqueço o que vivi, não sou nada saudosista, também sou tão ansiosa, que considero a hora certa de sentir saudade é em pleno presente e do próprio presente. Mudo de humor como se muda o canal da TV, meu pensamento viaja em besteiras de dois em dois segundos. Amo estar com meus amigos, e quando um deles sofre, parece que suas lágrimas são as minhas. Tenho esse jeito que para alguns é um problema: me apego demais, me entrego de verdade, não consigo ser de outra maneira. Juro que já tentei mas achei a vida demasiadamente chata. O normal me parece tedioso e a solidão acaba por me matar devagarinho. Sou um ser extremamente social, não saber da vida de quem amo me deixa sem os pés no chão. Meu maior passatempo é marcar encontros para sorrir. Ah, outra coisa, amo sorrir, amor ver os que amo sorrirem, amo fazer os outros gargalharem. Tenho o humor que considero extremamente fácil. Sou totalmente transparente, tento esconder alguns momentos de tristeza, de descrença mas logo me chamam a atenção, e acabo por me abrir. Quando amo alguém é por inteiro, não jogo, não disfarço, não nego e nem omito que amo. Beijo, abraço, tenho até apelidos engraçados sobre esse meu comportamento tão diferente. Mas acima de tudo respeito e considero os que amo. Não sei se conseguiria viver como vivo se não soubesse notícias de pessoas tão especiais para mim. Amigos que ligam só para me chamar de ocupada, ou de sumida, ou de amiga carinhosa, atenciosa, prestativa... meus adjetivos variam de acordo com meu grau de ocupação na faculdade. E por falar em faculdade, essa aí é minha grande paixão, daquelas avassaladoras, que chegam do nada, te engolem, te ocupam e fazem com que não se pense em outra coisa. Um dos meus maiores amores, meus maiores sonhos e empenhos. Quem convive comigo pode me descrever bem melhor do que eu mesma. Já tentei diversas vezes e nunca consigo. Talvez esse seja a décima vez. Talvez um dia...ou talvez nunca. Se descrever é uma tarefa difícil demais porque acabamos sendo modestos ou cruéis demais. Mas sou mais ou menos isso que acabei de tentar escrever.
Chrystiane Guedes

"O amor tira a dúvida e põe no lugar a exatidão."
Machado de Assis

domingo, março 05, 2006

Para Marguinha


Falar dela é voltar no tempo, lembrar de uma época maravilhosa, onde pude dividir momentos de muita felicidade e confiança. É lembrar da inocência de nossos sonhos, de como tudo era possível se acreditássemos sinceramente e tivéssemos o apoio de quem amamos, das nossas amizades.É lembrar de parte da minha vida e ficar realizada por ter tido o prazer de conviver com ela.É lembrar que escutar legião urbana ajudava a passar os pequenos aperreios que a gente tinha.É relembrar sempre que temos amigos verdadeiros e valiosos como ela.E é relembrar que devemos agradecer todos os dias por poder ter a certeza de que ao acordar, e por acaso se sentir triste e sozinha, existe uma pessoa chamada Marguinha.
Chrystiane Guedes

Amizade de coração

"Então orem para que nós vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito.Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Mas se eu morrer antes de vocês, acho que não vou estranhar o céu.....Ser sua amiga já é um pedaço dele..."
Isso é verdadeiramente lindo e perfeito!!!

Meu quarteto do coração


"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivesse morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.... mas é delicioso que eles saibam e sintam que os adoro, embora não declare e não os procure sempre..."
( Vinícius de Morais)

Para Cyntia Helena


Muitas pessoas passam por nossas vidas. Aliás, essa vida é um corre-corre tão grande que acabamos não valorizando as coisinhas mais importantes que nos aparecem. Convivemos com várias pessoas todos os dias, encontramos com elas, mas na verdade, muitas vezes não as vemos, ou não reconhecemos o valor dessas pessoas. Uma pessoa em especial, nesses últimos anos de faculdade me mostrou muitas coisas, me ensinou muitos valores, acreditou em mim, apostou em mim, me deu mais confiança, me fez sonhar mais. Essa pessoa apareceu como um anjo, que me protegeu e me ajudou em momentos tão difíceis, que me escuta e tem paciência como ninguém nesse dia-a-dia tão ladrão das nossas delicadezas. Essa pessoa me fez amá-la como a uma irmã, e me fez valorizar todas as pequenas qualidades e ajudá-la um pouco nos seus pequenos e grandes defeitos. Uma pessoa que veio para me mostrar que o mundo é muito maior do que o que nos cerca. Que podemos enxergar muito mais se realmente quisermos e que podemos alcançar muitas metas se realmente sonharmos com verdadeira paixão. É a você que dedico muitas das minhas conquistas na faculdade e a resolução de tantos problemas pessoais, ninguém esteve tão perto de mim e me ajudou tanto quando mamãe estava no hospital. Queria poder retribuir à altura tudo que fizeste por mim, mas já que não posso, queria apenas um presente de Deus, que é ter o prazer de conviver por muitos anos com você.
Chrystiane Guedes