domingo, maio 07, 2006

Apenas um minuto


Olho o relógio, te espero, um minuto de atraso, a saudade aumenta. Pensando racionalmente chego a rir de tal sentimento. Como um minuto pode mexer tanto comigo? Escuto a campainha, saio correndo para atender, te olho, você me sorri como sempre, me dá um abraço e um beijo que ali mesmo me derreto em seus braços. Conversamos, você escuta meus loucos planos, minhas CHRYSTICAS e faz aquela cara de quem concorda e começa a rir dos meus delírios. Escuto tuas aflições, teus problemas, estresses da semana, coisas que ficaram pendentes. Fazemos planos de nossa vida profissional que se inicia, os medos, os riscos. Rimos e choramos muito depois de tanta conversa. Me sinto leve, sincera, feliz, realizada. Você me olha de um jeito encantador e me dá força quando o chão começa a rachar. Me faz ver o quanto sou capaz, me elogia, me faz rir. Me conhece tanto que já decifra meu tom de voz ao telefone. E eu te admiro mais a cada dia, teu carinho, tua inteligência, os seus tiques, seu exagero, sua cara de PAULO, o seu gostar me faz acordar de forma diferente. E tudo se resume a tanto carinho, admiração, respeito, amizade, cumplicidade, sonhos...que acabo entendendo a razão de sentir tanta saudade em um minuto de atraso.
Chrystiane Guedes

Retorno de minha confiança


Acordei um pouco perdida diante de tanto bombardeamento e pressão. Minhas puras cobranças. Normal ser assim, como sempre fui. Acordar, me arrumar rápido, engolir, atender, voltar para casa e pensar nas milhões de coisas que preciso fazer. Cobrança, cobrança, tempo passando, inércia. Algo me prende, falta apenas aquele pontapé inicial para ler aquele livro que está esperando pelo toque de minhas mãos. Por que hoje? Não sei bem, mas inicio a minha jornada de estudos novamente, como um replay de tantos estudos no passado, de tantos conhecimentos adquiridos. Ano de maiores e maravilhosas mudanças, ano de planos e de mais estudos. Perdida, com medo embora feliz, realizada e satisfeita. Tenho tudo o que preciso: saúde, força de vontade, apoio das pessoas que mais amo, e principalmente sinto o quanto essas pessoas confiam em mim. Isso age como um catalisador, aumentando a velocidade da realização de metas e objetivos. Relembro traumas passados, decepções após noites e noites em claro, passando e repassando folhas de livros. E me vejo em um presente e imagino um futuro totalmente diferentes, onde as feridas foram cicatrizadas e a confiança voltou a reinar em meu coração.
Chrystiane Guedes

Amor...


Todo sentimento precisa de um passado pra existir, o amor não, ele existe como por um encanto, um passado que nos cerca. Ele nos dá a conciência de havermos vivido anos a fio com alguém que a pouco era quase um estranho, ele supre a falta de lembranças por uma espécie de mágica...
Chrystiane Guedes

Confesso

"Confesso acordei achando tudo indiferente
Verdade acabei sentindo cada dia igual
Quem sabe isso passa sendo eu tão inconstante
Quem sabe o amor tenha chegado ao final
Não vou dizer que tudo é banalidade
Ainda há surpresas mas eu sempre quero mais
É mesmo exagero ou vaidade
Não vou mentir nem tudo que falei eu sou capaz
Tanta coisa foi acumulando em nossa vida
Eu fui sentindo falta de um vão pra me esconder
Aos poucos fui ficando mesmo sem saída
Perder o vazio é empobrecer
Não vou querer ser a dona da verdade
Talvez eu passe um tempo longe da cidade
Quem sabe eu volte cedo ou não volte mais"
OBS.: homenagem à Monika Kim