sexta-feira, dezembro 29, 2006

Verdadeiramente

2007 vem aí...
fiquei pensando que sempre, todo ano, são as mesmas mensagens, os mesmos desejos - paz, saúde, amor...
Mas que eu quero para mim em 2007?
Agora mais do que nunca, quero estabelecer metas reais, coisas que ME agradem e ponto. Não quero fazer isso ou aquilo porque dizem que é bom, útil ou porque X ou Y pessoas vão ficar felizes.
Quero ser mais alegre, menos ansiosa e preocupada com mil detalhes que no final das contas não fazem tanta diferença, quero viver mais o momento sem planejar tanto, quero fazer mais trabalhos sociais.
Quero entender o outro sem muito questionar, sem querer mudar ou adaptar ao meu jeito.Se eu quiser saúde, devo me alimentar bem, me exercitar, cuidar da mente.Se eu quiser amor, devo, antes de tudo, me amar muito.
Se eu quiser paz, devo sempre buscar alternativas agradáveis a todos os envolvidos em determinada situação.
Acredito, de coração, que assim há concretização com mais verdade.
Chrystiane Guedes

Lindo!



"Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar... Quando você mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Mas há um jeito de ser bom de novo"
Khaled Hosseini

segunda-feira, dezembro 25, 2006

Somente ele é capaz. E mais ninguém

Ele era assim, como qualquer neném. Se olhássemos seu corpinho podíamos jurar que nada de diferente havia. Mas ao observar seu rosto, notamos seus detalhes. A boquinha não é como a nossa, nem o nariz, nem os olhos. Não sei dizer quanto tempo fico parada olhando e olhando. Imaginando as razões dele estar tão sozinho e de ser tão feliz. Ele acorda, olha ao redor, se mexe, dança.
Parece até que seu mundo é perfeito e aquele ser tão pequeno nos ensina lições que décadas são incapazes. Impossível não morder os pezinhos, não cheirar as mãozinhas, parar de fazer carinho. Ao deslizar os dedos por sua cabecinha, os olhinhos se fecham, parece que todo o sono do mundo chegou até ele.E em pouco tempo, se agita, olha os dedinhos, fica com vergonha, esconde o rosto com as mãos. Depois coloca tudo na boquinha e tira. Olha fixo para o vazio e faz um barulhinho de felicidade. Faço cócegas em sua barriguinha, as mãos se agitam numa sincronia perfeita, que somente ele é capaz. E mais ninguém.
Chrystiane Guedes

Temos muito a aprender


A sensação de ser útil é maravilhosa,
ando sentindo isso e digo com propriedade que vale à pena, de verdade.
Falo em participar da vida de alguém.
Estar lá,
seja esse “lá” perto ou longe!
Chrystiane Guedes